Educação física e educação ambiental: interdisciplinaridade como exemplo de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.36453/cefe.2003.v5.i9.p129Palavras-chave:
Educação Física, Educação Ambiental, InterdisciplinaridadeResumo
O projeto "Interdisciplinaridade como Exemplo de Aprendizagem" uniu Educação Física e Educação Ambiental para promover saúde e conscientização ambiental. Realizado com 70 alunos e seus pais na Escola Municipal Professor Henrique Brod, Toledo-PR, incluiu palestras e caminhadas até o rio São Francisco. A metodologia envolveu alongamentos, observação ambiental e discussões sobre os impactos da poluição. Os participantes aprenderam que atividades físicas não exigem altos custos e que práticas sustentáveis beneficiam a saúde e o meio ambiente. Conclui-se que a integração interdisciplinar favorece a educação ambiental e física, reforçando a importância do papel de cada indivíduo no ecossistema.
Downloads
Referências
DARTEL, D. F. Caminhada – Teoria e Prática. Rio de Janeiro: Sprint, 1998.
FREIRE, J. B. Educação de Corpo Inteiro – Teoria e Prática da Educação Física. São Paulo, 1987.
KAGEYANA, P. Y; GANDARA, F. B. Mata Ciliares – conservação e preservação, p. 249.
TANNER, T. T. Educação Ambiental. São Paulo: EDUSP, 1974.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2003 Direitos Autorais Partilhados

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os direitos autorais permitem descarregar, compartilhar, copiar, distribuir, adaptar, transformar, exibir, reproduzir a totalidade ou partes do artigo para qualquer propósito legal, desde que não tenha fins lucrativos e seja citada a fonte.
Informamos que todo o conteúdo do texto publicado, e dos seus possíveis erros ortográficos e gramaticais, é de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo ao Caderno de Educação Física e Esporte, ou aos nossos Avaliadores Ad Hoc, por qualquer implicação legal ou por eventual negligência à língua portuguesa ou à estrangeira.