Como a criança aprende na perspectiva da educação psicomotora

Autores

  • Inácio Brandl Neto Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Marechal Cândido Rondon

DOI:

https://doi.org/10.36453/cefe.v2.n2.2000.p11

Palavras-chave:

Criança, Ensino, Educação Psicomotora.

Resumo

O texto mostra que a forma de ensino/aprendizagem proposta pela Educação Psicomotora, para crianças, ainda é uma das melhores que existem na área da Educação Física, pois atende as necessidades e caracteristicas delas. Através de um estudo bibliográfico, demostra-se que a linguagem que a criança entende é a da ação sobre o mundo e não a abstrata ou verbal. Ainda serão encontrados alguns problemas que poderão ocorrer se o infante não desenvolver satisfatoriamente as noções de corpo

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Publicado

08.12.2008

Como Citar

BRANDL NETO, I. Como a criança aprende na perspectiva da educação psicomotora. Caderno de Educação Física e Esporte, Marechal Cândido Rondon, v. 2, n. 2, p. 11–24, 2008. DOI: 10.36453/cefe.v2.n2.2000.p11. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/1770. Acesso em: 18 fev. 2025.