COMO A CRIANÇA APRENDE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA

Autores/as

  • Inácio Brandl Neto

Palabras clave:

Criança, Ensino, Educação Psicomotora.

Resumen

O texto mostra que a forma de ensino/aprendizagem proposta pela Educação Psicomotora, para crianças, ainda é uma das melhores que existem na área da Educação Física, pois atende as necessidades e caracteristicas delas. Através de um estudo bibliográfico, demostra-se que a linguagem que a criança entende é a da ação sobre o mundo e não a abstrata ou verbal. Ainda serão encontrados alguns problemas que poderão ocorrer se o infante não desenvolver satisfatoriamente as noções de corpo

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

08-12-2008

Cómo citar

NETO, I. B. COMO A CRIANÇA APRENDE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA. Caderno de Educação Física e Esporte, Marechal Cândido Rondon, v. 2, n. 2, p. 11–24, 2008. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/1770. Acesso em: 2 jul. 2024.

Número

Sección

Artigo de Revisão