O avanço da estatística na educação física
DOI:
https://doi.org/10.36453/cefe.2008.v7.i12.p73Palabras clave:
Estatística, Educação Física, Pesquisa AcadêmicaResumen
O objetivo deste estudo é discutir a relevância da estatística na Educação Física, analisando sua aplicação no ensino superior e na pesquisa acadêmica. O estudo evidencia que muitos alunos e professores subestimam sua importância, restringindo-se à estatística descritiva. Conclui-se que é fundamental ampliar o ensino da estatística inferencial, preparando os acadêmicos para análises mais avançadas. Além disso, há necessidade de superar a resistência à estatística, promovendo sua integração como ferramenta essencial na produção do conhecimento científico na área.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2008 Derechos de Autor Compartidos

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Los derechos de autor permiten descargar, compartir, copiar, distribuir, adaptar, transformar, exhibir y reproducir total o parcialmente el artículo para cualquier propósito legal, siempre que no tenga fines lucrativos y se cite la fuente.
Informamos que todo el contenido del texto publicado, así como sus posibles errores ortográficos y gramaticales, es de total responsabilidad de sus autores, sin que el Caderno de Educação Física e Esporte o nuestros Evaluadores Ad Hoc asuman ninguna implicación legal ni responsabilidad por posibles negligencias en el uso del idioma portugués o extranjero.