O avanço da estatística na educação física
DOI:
https://doi.org/10.36453/cefe.2008.v7.i12.p73Palavras-chave:
Estatística, Educação Física, Pesquisa AcadêmicaResumo
O objetivo deste estudo é discutir a relevância da estatística na Educação Física, analisando sua aplicação no ensino superior e na pesquisa acadêmica. O estudo evidencia que muitos alunos e professores subestimam sua importância, restringindo-se à estatística descritiva. Conclui-se que é fundamental ampliar o ensino da estatística inferencial, preparando os acadêmicos para análises mais avançadas. Além disso, há necessidade de superar a resistência à estatística, promovendo sua integração como ferramenta essencial na produção do conhecimento científico na área.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2008 Direitos Autorais Partilhados

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os direitos autorais permitem descarregar, compartilhar, copiar, distribuir, adaptar, transformar, exibir, reproduzir a totalidade ou partes do artigo para qualquer propósito legal, desde que não tenha fins lucrativos e seja citada a fonte.
Informamos que todo o conteúdo do texto publicado, e dos seus possíveis erros ortográficos e gramaticais, é de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo ao Caderno de Educação Física e Esporte, ou aos nossos Avaliadores Ad Hoc, por qualquer implicação legal ou por eventual negligência à língua portuguesa ou à estrangeira.