O avanço da estatística na educação física

Autores/as

  • Alberto Saturno Madureira Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Marechal Cândido Rondon

DOI:

https://doi.org/10.36453/cefe.2008.v7.i12.p73

Palabras clave:

Estatística, Educação Física, Pesquisa Acadêmica

Resumen

O objetivo deste estudo é discutir a relevância da estatística na Educação Física, analisando sua aplicação no ensino superior e na pesquisa acadêmica. O estudo evidencia que muitos alunos e professores subestimam sua importância, restringindo-se à estatística descritiva. Conclui-se que é fundamental ampliar o ensino da estatística inferencial, preparando os acadêmicos para análises mais avançadas. Além disso, há necessidade de superar a resistência à estatística, promovendo sua integração como ferramenta essencial na produção do conhecimento científico na área.

Descargas

Publicado

10.03.2008

Cómo citar

MADUREIRA, A. S. O avanço da estatística na educação física. Caderno de Educação Física e Esporte, Marechal Cândido Rondon, v. 7, n. 12, p. 73–76, 2008. DOI: 10.36453/cefe.2008.v7.i12.p73. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/1800. Acesso em: 29 mar. 2025.