Lembranças sobre a educação física escolar: uma narrativa de estudantes de educação física
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2020.v18.n2.p123Palavras-chave:
Educação Física, Capacitação Profissional, Percepção, Narrativas PessoaisResumo
OBJETIVO: Descrever as narrativas de estudantes de Educação Física de uma universidade pública do sul do Brasil sobre as retrospectivas da Educação Física escolar no ensino fundamental.
METODOS: Participaram do estudo 239 estudantes que responderam a um questionário com questões sócio demográficas e questões referentes às percepções e lembranças sobre as experiências da Educação Física no Ensino Fundamental.
RESULTADOS: A partir das narrativas percebeu-se que os investigados consideraram as experiências na educação física escolar mais positivas que negativas, dando valor à diversificação de conteúdos e à relação positiva com o professor. Por outro lado, os acadêmicos com percepção negativa, se referiram às aulas monótonas, sentimentos de vergonha e exclusão e desvalorização da disciplina.
CONCLUSÃO: Pode-se concluir que a investigação permite ampliar e promover novas discussões sobre o desenvolvimento e formação profissional para a atuação na área da Educação Física escolar.
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