A AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: O DISCURSO DOS PROFESSORES

Autores

  • Neila Borges Foscarini
  • Gerard Maurício Martins Fonseca

Palavras-chave:

Educação, Educação Física, Avaliação.

Resumo


Este estudo teve por objetivo compreender o processo de avaliação na disciplina de Educação Física, nas escolas estaduais da cidade de Vacaria-RS. Como estratégias metodológicas utilizou-se a entrevista semi-estruturada. Identificou-se que os professores utilizam a avaliação qualitativa pautada nos critérios atitudinais utilizando como instrumentos a pauta de observação e auto-avaliação. Pode-se concluir que a avaliação está direcionada para os aspectos atitudinais com característica subjetiva, sem critérios claros sendo realizada pelos professores de forma livre e autônoma não ficando relacionados às normas das escolas que por sua vez não esclarecem de forma satisfatória o processo de avaliação na referida disciplina.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

16-08-2010

Como Citar

FOSCARINI, N. B.; MARTINS FONSECA, G. M. A AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: O DISCURSO DOS PROFESSORES. Caderno de Educação Física e Esporte, Marechal Cândido Rondon, v. 9, n. 16, p. 97–107, 2010. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/3684. Acesso em: 1 dez. 2021.