O novo ensino médio e a educação física

Autores/as

  • Carmem Elisa Henn Brandl Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Marechal Cândido Rondon

DOI:

https://doi.org/10.36453/cefe.2001.v3.i2.p79

Palabras clave:

Educação Física Escolar, Ensino Médio, LDB.

Resumen

O presente artigo tem por objetivo apresentar as novas propostas da Educação Física no Ensino Médio, através da análise da Lei das Diretrizes e Bases para Educação, promulgada em 1996, o Projeto de Reforma do Ensino Médio e os Parâmetros Curriculares Nacionais.

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Citas

BRASIL. Ministério da Educação e do Desporto, Secretaria de Educação Média e Tecnológica. A lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e a Reforma do Ensino Médio. Brasília: MEC, 1997a. (Apostilado).

BRASIL. Ministério da Educação e do Desporto, Secretaria de Educação do Ensino Médio. Parâmetros Curriculares Nacionais - Educação Física. Brasília: MEC/SEF, 1997b.

BRASIL. Ministério da Educação. Lei de Diretrizes e Bases da Educação. 1996.

Publicado

01.01.2000

Cómo citar

BRANDL, C. E. H. O novo ensino médio e a educação física. Caderno de Educação Física e Esporte, Marechal Cândido Rondon, v. 3, n. 2, p. 79–88, 2000. DOI: 10.36453/cefe.2001.v3.i2.p79. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/1826. Acesso em: 2 may. 2025.

Número

Sección

Artigo de Revisão