O ESPORTE COMO CONTEÚDO DE ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: POSSIBILIDADES E PROPOSIÇÕES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS

Autores

  • Márcia Morschbacher
  • Viviane Maciel Machado Maurente
Agências de fomento
Não houve.

Palavras-chave:

Educação Física, Esporte, Escola

Resumo

Desde a década de 1980, o esporte é tema protagonista de veemente debate acadêmico na Educação Física, sobretudo, ao tratar-se deste como conteúdo de ensino na escola. O presente artigo dialoga com alguns autores representativos da Educação Física escolar brasileira acerca desta temática. Parte-se de análises acerca da inclusão do esporte enquanto conteúdo da Educação Física escolar e realizam-se considerações e proposições didáticas sobre o trato pedagógico com esse elemento da cultura de movimento na escola, baseadas na proposta crítico-emancipatória.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

08.02.2013

Como Citar

MORSCHBACHER, M.; MAURENTE, V. M. M. O ESPORTE COMO CONTEÚDO DE ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: POSSIBILIDADES E PROPOSIÇÕES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS. Caderno de Educação Física e Esporte, Marechal Cândido Rondon, v. 10, n. 19, p. 85–93, 2013. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/5482. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigo de Revisão