ATENDIMENTO BANCÁRIO DIGITAL: ESTUDO DE CASO EM MICROEMPRESAS
DOI:
https://doi.org/10.48075/revistacsp.v16i30.16490
Agencias de apoyo
Palabras clave:
ADMINISTRAÇÃOResumen
O processo de relacionamento das instituições financeiras com as microempresas passa por um momento de transformação, em face à ascensão dos canais digitais de autoatendimento bancário. Ao utilizar a internet, terminais de autoatendimento, tablets e smartphones como recurso tecnológico para o seu negócio, o empresário reduz custos e ganha flexibilidade operacional. E, adicionalmente, mantém um canal de acesso presencial com os gerentes de relacionamento bancário das instituições financeiras. Metodologicamente, utilizou-se o enfoque de estudo de caso em microempresas da região central da cidade de São Paulo (SP). Obtiveram-se como resultados, dados que possibilitaram o delineamento de um modelo de atendimento bancário digital, possível de ser utilizado no contexto das microempresas e instituições financeiras.Descargas
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
29-04-2021
Cómo citar
TACHIZAWA, T.; POZO, H.; FURLANETI, E. W. ATENDIMENTO BANCÁRIO DIGITAL: ESTUDO DE CASO EM MICROEMPRESAS. Revista Ciências Sociais em Perspectiva, [S. l.], v. 16, n. 30, p. 1–21, 2021. DOI: 10.48075/revistacsp.v16i30.16490. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/article/view/1. Acesso em: 18 may. 2025.
Número
Sección
Artigos
Licencia

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.