ATENDIMENTO BANCÁRIO DIGITAL: ESTUDO DE CASO EM MICROEMPRESAS

Autores

  • TAKESHY TACHIZAWA
  • HAMILTON POZO
  • EMERSON WATANABE FURLANETI

DOI:

https://doi.org/10.48075/revistacsp.v16i30.16490
Agências de fomento

Palavras-chave:

ADMINISTRAÇÃO

Resumo

O processo de relacionamento das instituições financeiras com as microempresas passa por um momento de transformação, em face à ascensão dos canais digitais de autoatendimento bancário. Ao utilizar a internet, terminais de autoatendimento, tablets e smartphones como recurso tecnológico para o seu negócio, o empresário reduz custos e ganha flexibilidade operacional. E, adicionalmente, mantém um canal de acesso presencial com os gerentes de relacionamento bancário das instituições financeiras. Metodologicamente, utilizou-se o enfoque de estudo de caso em microempresas da região central da cidade de São Paulo (SP). Obtiveram-se como resultados, dados que possibilitaram o delineamento de um modelo de atendimento bancário digital, possível de ser utilizado no contexto das microempresas e instituições financeiras.

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Publicado

29-04-2021

Como Citar

TACHIZAWA, T.; POZO, H.; FURLANETI, E. W. ATENDIMENTO BANCÁRIO DIGITAL: ESTUDO DE CASO EM MICROEMPRESAS. Revista Ciências Sociais em Perspectiva, [S. l.], v. 16, n. 30, p. 1–21, 2021. DOI: 10.48075/revistacsp.v16i30.16490. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/article/view/1. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos