CAPTAÇÃO VIRTUAL: RELACIONAMENTO ENTRE ALUNOS E IES NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS

Auteurs-es

  • Wesley Moreira Pinheiro

DOI :

https://doi.org/10.48075/revistacsp.v15i28.10157

Mots-clés :

rede sociais na internet, interação, marketing digital.

Résumé

Esse estudo tem por objetivo entender a influência das redes sociais dentro das redes digitais, nas ações de captação de alunos por instituições de ensino superior.  O levantamento de dados foi realizado em quatro cursos do FIAM-FAAM Centro Universitário, por meio de aplicação de questionário estruturado. É uma pesquisa qualitativa, que utilizou de métodos quantitativos para testar hipóteses, tentando oferecer um modelo de investigação que possa ser replicado para outros cenários, visando posteriormente garantir o poder de generalização dos resultados. A pesquisa buscou pontuar os fatores que exercem maior influência na escolha do aluno por uma instituição de ensino, em ambiente digital. Os resultados corroboram a importância da decisão do aluno em meio virtual, que se identifica com a interação dele com seus pares e com os perfis da instituição, mostrando que o processo de comunicação e relacionamento em ambiente digital influência a decisão do aluno por uma instituição de ensino.

Téléchargements

Téléchargements

Publié-e

27-06-2016

Comment citer

PINHEIRO, W. M. CAPTAÇÃO VIRTUAL: RELACIONAMENTO ENTRE ALUNOS E IES NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS. Revista Ciências Sociais em Perspectiva, [S. l.], v. 15, n. 28, p. 96–111, 2016. DOI: 10.48075/revistacsp.v15i28.10157. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/article/view/10157. Acesso em: 22 mai. 2025.

Numéro

Rubrique

Artigos