CRISE DE REPRESENTATIVIDADE NA DEMOCRACIA BRASILEIRA: CONSIDERAÇÕES SOCIAIS E POLÍTICAS - CRISIS OF REPRESENTATION IN THE BRAZILIAN DEMOCRACY: SOCIAL AND POLITICAL CONSIDERATIONS

Autores

  • Paulo Henrique de Lima Siqueira
  • Lucas da Silva Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.48075/revistacsp.v19i37.13889
Agências de fomento
Universidade Federal de São João del-Rei

Palavras-chave:

Representatividade, Desigualdade Social, Crise Política

Resumo

Esse trabalho buscou demonstrar que no Brasil existe uma crise de representatividade entre os eleitores e seus representantes políticos. Para tanto, foi feito uma análise da evolução histórica da política e da composição social brasileira. A insatisfação dos brasileiros e sua descrença nos órgãos públicos e nos políticos é resultado de serviços públicos que não são ofertados com eficiência e qualidade ao usuário, do grau de desconhecimento que os mesmos têm sobre a prática da política e o seu impacto sobre o cidadão. Em um país com tantas desigualdades cabe aos políticos uma aproximação com os eleitores não somente em épocas de eleitorais, porque a convivência com os conflitos podem criar soluções que atendam às necessidades reais dos brasileiros e não essas que estão sendo apresentadas, que não têm sua base construída na realidade que a maioria dos brasileiros vive. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo Henrique de Lima Siqueira

 

Lucas da Silva Carvalho

 

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

21-12-2020

Como Citar

SIQUEIRA, P. H. de L.; CARVALHO, L. da S. CRISE DE REPRESENTATIVIDADE NA DEMOCRACIA BRASILEIRA: CONSIDERAÇÕES SOCIAIS E POLÍTICAS - CRISIS OF REPRESENTATION IN THE BRAZILIAN DEMOCRACY: SOCIAL AND POLITICAL CONSIDERATIONS. Revista Ciências Sociais em Perspectiva, [S. l.], v. 19, n. 37, p. 1–21, 2020. DOI: 10.48075/revistacsp.v19i37.13889. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/article/view/13889. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos