Educação e Meio Ambiente
DOI:
https://doi.org/10.48075/revistacsp.v5i8.1435Keywords:
educação, meio ambienteAbstract
O presente estudo aborda a importância da educação tanto no processo formal como no informal nas questões ambientais, considerando que a aprendizagem significativa é entendida como aquela que estabelece o desafio entre o conhecimento pretendido e as possibilidades de observação, informação e reflexão daquele que aprende. O estudo tem por objetivo mostrar que a educação ambiental está intrinsecamente ligada ao desenvolvimento sustentável e, por conseguinte, a qualidade de vida nas comunidades. Para tanto, utilizou-se da pesquisa bibliográfica, através de fontes secundárias. Pode-se concluir que a educação é fundamental para a preservação do meio ambiente, configurando-se como ferramenta indispensável, senão a principal, para a transformação do atual estágio de degradação ambiental.Downloads
Downloads
Published
01-01-2000
How to Cite
MARIGA, J. T. Educação e Meio Ambiente. Revista Ciências Sociais em Perspectiva, [S. l.], v. 5, n. 8, p. p. 139–146, 2000. DOI: 10.48075/revistacsp.v5i8.1435. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/article/view/1435. Acesso em: 12 apr. 2025.
Issue
Section
Artigos
License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.