A INSERÇÃO DOS JOVENS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR PRIVADA NO RIO GRANDE DO NORTE/RN: apontamentos e debates

Autores

  • Milena Gomes Medeiros

DOI:

https://doi.org/10.48075/revistacsp.v17i32.18461
Agências de fomento
Não se aplica

Palavras-chave:

Educação superior privada. Jovens. Serviço Social

Resumo

O presente artigo tem o objetivo de discutir o processo de expansão e interiorização da educação superior no Estado do Rio Grande do Norte, apreendendo, a inserção dos jovens potiguares no âmbito da educação privada. O estudo realizou-se mediante uma revisão bibliográfica e documental. Conclui-se, que a expansão da educação superior no Estado do Rio Grande do Norte, acompanhou a dinâmica do desenvolvimento e interiorização dos processos de acumulação do capital no Brasil e das recomendações internacionais, assinalando uma nova posição para a juventude nesta dinâmica de desenvolvimento do país, e especialmente do Estado do Rio Grande do Norte, instrumentalizando os seus conhecimentos no âmbito da superação da pobreza e da redução das desigualdades.

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Biografia do Autor

Milena Gomes Medeiros

Assistente Social, Mestre em Serviço Social, Doutora em Serviço Social. 

 

Professora da Universidade Potiguar. 

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Publicado

28-06-2018

Como Citar

MEDEIROS, M. G. A INSERÇÃO DOS JOVENS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR PRIVADA NO RIO GRANDE DO NORTE/RN: apontamentos e debates. Revista Ciências Sociais em Perspectiva, [S. l.], v. 17, n. 32, p. 169 a 185, 2018. DOI: 10.48075/revistacsp.v17i32.18461. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/article/view/18461. Acesso em: 29 mar. 2024.