AVALIAÇÃO HEURÍSTICA DA INTERAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE E-COMMERCE
DOI :
https://doi.org/10.48075/revistacsp.v9i16.2332Mots-clés :
Engenharia de Software, Engenharia de Requisitos, Engenharia Semiótica, Ambientes Virtuais.Résumé
– As tecnologias da informação cada vez mais dominam o mundo, no entanto, ao se construir sites, diversas empresas têm dificuldades em lidar com as informações necessárias e acessíveis aos usuários, nesse sentido este trabalho irá abordar falhas nas interfaces como falta de usabilidade, interação dos sites com o usuário, bem como considerações sobre forma de avaliação heurística, que é fácil de ser aplicada, rápida e barata, podendo ser aplicada a todos os sites com perspectiva de 80% de eficiência. A partir de uma análise das informações coletadas nos sites das empresas A, B, e C foi gerada uma tabela como forma de comparação dos aspectos qualitativos destas empresas, ficando evidente que o mundo virtual muitas vezes não é um suporte que atende aos anseios de clientes e de usuários de forma eficaz em tempo real, ao final foi feita a revisão e análise dos dados, propondo melhorias na exploração dos mesmos.Téléchargements
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Publié-e
20-08-2010
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SILVA, V. P. AVALIAÇÃO HEURÍSTICA DA INTERAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE E-COMMERCE. Revista Ciências Sociais em Perspectiva, [S. l.], v. 9, n. 16, 2010. DOI: 10.48075/revistacsp.v9i16.2332. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/article/view/2332. Acesso em: 15 juill. 2025.
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