O REÚSO DE ÁGUA E SEUS RESULTADOS RELACIONADOS AO TRIPLE BOTTON LINE
DOI:
https://doi.org/10.48075/revistacsp.v19i5anos.27304
Agências de fomento
Palavras-chave:
Reúso de água, Sustentabilidade, Viabilidade de implantação, Impacto sistêmico, Triplo Botton LineResumo
O presente artigo teve como objetivo verificar os resultados gerados pela implantação de projetos relacionados ao reúso de água em uma cooperativa médica de saúde. O tipo de estudo realizado caracteriza-se como uma pesquisa exploratória, utilizando como método de coleta de dados, em um primeiro momento, uma análise documental e posteriormente a realização de questionários estruturados com públicos de interesse da cooperativa (colaboradores), com análise de relação significativa entre variáveis socioeconômicas e as percepções dos entrevistados sobre o tema, utilizando o software Action Stat e análises de p-valor. Como resultados encontrados no estudo, notou-se a viabilidade financeira positiva referente aos projetos de reúso de água implantados e de modo geral uma concordância na percepção entre os projetos com os resultados aos pilares sociais e ambientais, ficando como um ponto recorrente a sugestão de intensificação das comunicações sobre esses projetos, para que todos os stakeholders da cooperativa conheçam e percebam ainda mais o valor nas iniciativas relacionadas ao reúso de água que a organização executaDownloads
Downloads
Publicado
15-05-2021
Como Citar
GARBOÇA, E. A.; ZADINELLO, V.; BERTOLINI, G. R. F.; BRANDALISE, L. T.; JOHANN, J. A. O REÚSO DE ÁGUA E SEUS RESULTADOS RELACIONADOS AO TRIPLE BOTTON LINE. Revista Ciências Sociais em Perspectiva, [S. l.], v. 19, n. 5anos, p. 69–87, 2021. DOI: 10.48075/revistacsp.v19i5anos.27304. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/article/view/27304. Acesso em: 13 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.