A Contribuição da Contabilidade na Formação do Bacharel em Administração

Autores

  • Angela Maria Aimi Volff IFFAR/JC
  • Luci Inês Schumacher IFFAR/JC
  • Ana Claudia da Rosa IFFar/FW

DOI:

https://doi.org/10.48075/revistacsp.v20i39.28458

Resumo


O objetivo principal deste estudo foi analisar a contribuição da contabilidade na formação do Bacharel em Administração nas Instituições de Ensino Superior que possuem o curso de Bacharelado em Administração na modalidade presencial, dos municípios de Cruz Alta, Júlio de Castilhos e Santa Maria. Justifica-se o presente trabalho, tendo em vista que demostra a visão de acadêmicos de Cursos de Bacharelado em Administração sobre os conhecimentos construídos por meio de disciplinas da área contábil, verificando a relevância destas para a profissão do administrador, bem como o conhecimento da disciplina é utilizado na tomada de decisões gerenciais. A metodologia classifica-se como quantitativa, descritiva, utilizando o método survey. Para tal, o questionário foi aplicado a 190 respondentes no mês de outubro de 2019. Os dados foram tabulados em planilha do software Excel e o modelo de análise estatística ocorreu com o programa Statistical Package for Social Sciences (SPSS) versão 2.1. Os respondentes afirmam que o administrador que possuir habilidades da área contábil terá uma maior facilidade em identificar informações que possam auxiliar na tomada de decisão.

Downloads

Publicado

19-05-2022

Como Citar

VOLFF, A. M. A.; SCHUMACHER, L. I.; ROSA, A. C. da. A Contribuição da Contabilidade na Formação do Bacharel em Administração. Revista Ciências Sociais em Perspectiva, [S. l.], v. 20, n. 39, p. 21–44, 2022. DOI: 10.48075/revistacsp.v20i39.28458. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/article/view/28458. Acesso em: 19 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos