As competências dos estudantes de graduação em Ciências Contábeis: validação de conteúdo e de face de um instrumento para a coleta de dados
DOI:
https://doi.org/10.48075/revistacsp.v22i43.31032Abstract
Faced with new work dynamics, arising from technological advances and innovation, it becomes important to deepen knowledge about the skills acquired by accounting students during their university education process, in order to compare them with market requirements. The aim of the study was to adapt and validate a questionnaire to be used for data collection with Accounting students from an HEI located in Western Paraná. Methodological procedures included face and content validation of the questionnaire to be used. The research was carried out with 38 students from 02 classes, enrolled in the fourth and fifth year and applied in the second semester of 2022. The data were analyzed using Factor Analysis and the result demonstrated that the use of the referred instrument is feasible, based on the four competences defined in the model by Oliveira (2016).
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.