O JÚRI SIMULADO COMO METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO DE MARKETING: relato de uma experiência na graduação em Administração
DOI:
https://doi.org/10.48075/revistacsp.v23i44.32437Resumo
Com a atual revolução tecnológica, a busca por novas tecnologias no ensino tem sido crescente. A velocidade em que novas metodologias de ensino e artefatos surgem é surpreendente e exige dos profissionais de educação cada vez mais preparo e atualizações constantes. Dentro deste escopo, o bacharelado em administração é composto tradicionalmente por disciplinas que envolvem um misto entre discussões de cunho teórico e outras repletas de aplicabilidades práticas com grande envolvimento com o desenvolvimento real das práticas empresariais e assim o uso de metodologias ativas pode contribuir para a efetividade do processo de ensino-aprendizagem. O objetivo deste artigo é relatar uma experiência educacional de ensino-aprendizagem por um docente na disciplina Tendências em Marketing. Paga galgar o objetivo proposto este artigo serviu-se de metodologia qualitativa descritiva com emprego de pesquisa bibliográfica e documental. Houve também emprego de relato de experiência. As evidências aqui encontradas mostram que as metodologias ativas podem ser utilizadas em diversos contextos de disciplinas, perfis de alunos e de IES. Foram evidenciados benefícios como maior participação dos estudantes e ganho de desempenho acadêmico e experiencial dos estudantes.
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