QFD NA TRADUÇÃO DOS REQUISITOS DOS CLIENTES EM QUALIDADE DOS SERVIÇOS NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEL
DOI:
https://doi.org/10.48075/revistacsp.v10i19.6024Palabras clave:
QFD, qualidade, serviço, posto de combustívelResumen
O consumidor está se tornando cada vez mais exigente em vários aspectos, principalmente no quesito qualidade no atendimento, nos produtos e nos serviços. E essa percepção age em todos os locais frequentados, inclusive em postos de combustíveis. É diante desse cenário que o trabalho em questão tem o objetivo de aplicar o método do desdobramento da função qualidade (QFD) gerando um modelo de melhoramento dos serviços em um posto de combustível. A metodologia utilizada foi o estudo de caso em um posto de combustível da cidade de Natal/RN, por meio de abordagens qualitativa e quantitativa, estudando os principais requisitos desse empreendimento, sob o ponto de vista do cliente. A pesquisa aponta que fatores como o preço do combustível, o pagamento com cartão de crédito e o bom atendimento são requisitos fundamentais para a fidelização do cliente.
Descargas
Descargas
Archivos adicionales
- Sem título (Português (Brasil))
- QFD na tradução dos requisitos dos clientes em qualidade dos serviços nos postos de combustível (Português (Brasil))
- artigo final com as alterações em 25-04-2012 (Português (Brasil))
- QFD na tradução dos requisitos dos clientes em qualidade dos serviços nos postos de combustível (Português (Brasil))
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.