DESEMPENHO ACADÊMICO DOS ESTUDANTES DA UFMG: UMA ANÁLISE DA POLÍTICA DE BÔNUS SOCIORRACIAL

Autores

  • André Braz Golgher
  • Ernesto F. L. Amaral
  • Alan Vítor Coelho Neves

DOI:

https://doi.org/10.48075/revistacsp.v14i26.9521

Palavras-chave:

Políticas Públicas. Educação. Políticas de ação afirmativa. Bônus sociorracial. UFMG.

Resumo

Este trabalho faz uma análise do desempenho acadêmico de estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com o objetivo principal de verificar se há diferenças significativas entre estudantes que receberam e não receberam o bônus sociorracial no vestibular da instituição. Os resultados sugerem que o desempenho escolar entre bonistas e não bonistas é similar na grande maioria das comparações. Ou seja, a política de bônus sociorracial, implementada durante alguns anos na UFMG, não promoveu a entrada de estudantes com baixo potencial acadêmico, sendo, portanto, uma política eficaz de inclusão social sem danos para a excelência acadêmica da universidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

27-06-2015

Como Citar

GOLGHER, A. B.; AMARAL, E. F. L.; NEVES, A. V. C. DESEMPENHO ACADÊMICO DOS ESTUDANTES DA UFMG: UMA ANÁLISE DA POLÍTICA DE BÔNUS SOCIORRACIAL. Revista Ciências Sociais em Perspectiva, [S. l.], v. 14, n. 26, p. 120–145, 2015. DOI: 10.48075/revistacsp.v14i26.9521. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/article/view/9521. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos