Implantação de um modelo de gestão de resíduos da construção civil em Córbelia - Pr
DOI:
https://doi.org/10.48075/comsus.v7i1.21009
Agências de fomento
Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI)
Resumo
Este trabalho teve como objetivo descrever a implantação da gestão de resíduos da construção no município de Corbélia/Pr., localizado no oeste do estado do Paraná. Estudo este impulsionado pela falta de estrutura física e capacidade do município em assumir a responsabilidade de recolhimento e destinação. O trabalho foi realizado com pesquisas para identificar a fonte do problema, a qualidade dos materiais produzidos pela população, a criação de lei para regulamentar a responsabilidade da destinação e a educação ambiental enfatizando o problema vivido no município. O modelo foi implantado com sucesso e com resultado satisfatório podendo servir de exemplo para cidades semelhantes. Após o projeto realizado o município se encontra regular perante legislação vigente e com questões de destinações irregulares resolvidas.Downloads
Publicado
25-03-2020
Como Citar
PASETTI, V. Implantação de um modelo de gestão de resíduos da construção civil em Córbelia - Pr. Revista Competitividade e Sustentabilidade, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 66–76, 2020. DOI: 10.48075/comsus.v7i1.21009. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/comsus/article/view/21009. Acesso em: 1 abr. 2025.
Edição
Seção
Relatos Técnicos
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.