Projeto de Implantação de um E-Commerce em uma Rede de Loja de Roupas no Oeste do Paraná

Autores

  • Viridian Afonso Zadinello Universidade Estadual do Oeste do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.48075/comsus.v8i2.28144
Agências de fomento

Palavras-chave:

e-commerce, loja virtual, administração

Resumo

O objetivo deste estudo foi detalhar as etapas de implantação de um e-commerce em uma rede de lojas de roupa, visando diminuir a dependência das lojas físicas, e criando uma nova fonte de receita para a organização. Os tópicos abordados para a criação da loja online foram equipe responsável, plataforma, layout, meios de pagamento, produtos, formas de envio, marketing e divulgação, e investimento do projeto. Para obter as informações foi preciso apenas três reuniões com o empresário, e o instrumento utilizado foi a entrevista não estruturada. Quatro meses após a primeira conversa, o e-commerce da empresa foi inaugurado, cumprindo com o objetivo da intervenção. Espera-se que este trabalho auxilie empresas ou futuro empresários, que desejam ingressar no varejo online.

Downloads

Publicado

21-12-2022

Como Citar

ZADINELLO, V. A. Projeto de Implantação de um E-Commerce em uma Rede de Loja de Roupas no Oeste do Paraná. Revista Competitividade e Sustentabilidade, [S. l.], v. 8, n. 2, 2022. DOI: 10.48075/comsus.v8i2.28144. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/comsus/article/view/28144. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Relatos Técnicos