Tendências do empreendedorismo corporativo: Um estudo bibliométrico

Autores

DOI:

https://doi.org/10.48075/comsus.v9i2.28457

Resumo

As empresas incentivam seus funcionários a inovarem propondo maneiras diferentes de se fazer os processos, produtos e serviços da empresa. O objetivo com este artigo é identificar e analisar a produção acadêmica sobre “Empreendedorismo corporativo” nos últimos 20 anos, disponível na biblioteca eletrônica de artigos da Anpad (SPELL), com o intuito de contribuir com o tema e agenda de pesquisa. O método de pesquisa utilizado foi a pesquisa bibliométrica com o intuito de categorizar os trabalhos por títulos, ano de publicação, autores, citações, instituições de ensino, abordagens, tipos de pesquisa, palavras-chave, objetivos gerais, periódicos, procedimentos técnicos, temas e subtemas e obras utilizadas na produção dos mesmos. Assim, na presente pesquisa destacam-se os seguintes achados: os três autores que mais publicam são também os mais citados confirmando a lei de Lotka, a evolução do termo “empreendedorismo corporativo”  para “intraempreendedorismo” e o interesse por publicações sobre intraempreendedorismo em orgãos públicos.

Biografia do Autor

Carlos Roberto Domingues, Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Professor Adjunto (Faculdade de Gestão e Negócios) Employment. Universidade Federal de Uberlândia - UFU

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Publicado

29-12-2022

Como Citar

RIBEIRO, M. B. . .; DOMINGUES, C. R. Tendências do empreendedorismo corporativo: Um estudo bibliométrico. Revista Competitividade e Sustentabilidade, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 12–24, 2022. DOI: 10.48075/comsus.v9i2.28457. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/comsus/article/view/28457. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos