Procedimentos relacionados à política e práticas de cobrança de uma empresa operadora de planos de saúde
Procedures related to the policy and collective practices of a health plan operating company
Palavras-chave:
Administração da cobrança, Política de cobrança, Setor de cobrançaResumo
O artigo foi desenvolvido em uma empresa prestadora de serviços na área da saúde. O objetivo desta pesquisa é descrever os procedimentos empregados pela empresa na condução da política de crédito e de cobrança. O percurso metodológico compreendeu a realização de uma pesquisa descritiva, de abordagem qualitativa e utilização da estratégia do estudo de caso. O resultado indica que as atividades relacionadas ao setor de cobrança estão bem distribuídas e conduzidas a contento, haja vista que, existe um empenho do setor financeiro em manter colaboradores devidamente habilitados para o trato com os usuários inadimplentes. Considerado o conteúdo constante do referencial teórico e os procedimentos adotados, é possível concluir que as atividades desempenhadas no setor recebem atenção devida no que tange às iniciativas e procedimentos adotados em busca dos valores devidos pelos usuários inadimplentes
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