APRESENTAÇÃO

Autores

  • Amélia Lopes
  • Leanete Thomas Dotta
  • Luciana Maria Giovanni

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v9i0.10830

Resumo


O reconhecimento e a valorização da formação de professores, inicial e contínua, como objeto de pesquisa acadêmica é relativamente recente e transversal aos contextos nacional e internacional. A constituição do campo de estudos da formação de professores tem sido fortemente impulsionada pelos movimentos de profissionalização docente; pelos questionamentos sobre a pouca relevância da preparação dos professores para a realidade da prática quotidiana nas escolas; pelas demandas das denominadas “sociedades do conhecimento”. Assim, a investigação sobre a formação de professores mobiliza esforços para produzir conhecimentos capazes de dar respostas às complexidades presentes na educação como um todo e especialmente na formação de professores.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

LOPES, A.; THOMAS DOTTA, L.; MARIA GIOVANNI, L. APRESENTAÇÃO. Educere et Educare, [S. l.], v. 9, 2000. DOI: 10.17648/educare.v9i0.10830. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/10830. Acesso em: 29 nov. 2021.

Edição

Seção

Núcleo Temático: Formação de Professores