Analysis of empirical research dealing with teaching practices in the French, English and Portuguese language: results presented by two meta-analyses
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v3i5.1121Keywords:
Meta-análise, Pesquisa, Prática docente.Abstract
This paper discusses the results presented by two meta-analyses of empirical research dealing with teaching practices carried out over the past twenty years in the French, English and Portuguese language. However, in most of the research, little consideration has been given to the multiple dimensions of teaching practices as well as real teaching practices in the classroom. Moreover, most of the investigations are developed and conducted without reference to the conceptualization of practice.Downloads
Published
16-04-2009
How to Cite
OLIVEIRA, A. A.; LEBRUN, J. Analysis of empirical research dealing with teaching practices in the French, English and Portuguese language: results presented by two meta-analyses. Educere et Educare, [S. l.], v. 3, n. 5, p. p. 151–165, 2009. DOI: 10.17648/educare.v3i5.1121. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/1121. Acesso em: 18 may. 2025.
Issue
Section
Fundamentos Metodológicos
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.