EMPODERAMENTO FEMININO E GESTÃO ESCOLAR: UMA COMPARAÇÃO ENTRE SALVADOR E FEIRA DE SANTANA

Autores

  • Jaqueline Santana

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v4i8.1122

Palavras-chave:

Gestão Educacional, Gênero, Empoderamento.

Resumo

O presente estudo teve por objeto a identificação do perfil das professoras ocupantes de cargos de gestão nas escolas públicas dos municípios de Salvador e Feira de Santana, sobretudo nos aspectos familiar, sociocultural e econômico. Para tanto, foram consideradas as dimensões históricas e políticas implícitas no referido processo. A partir da pesquisa de campo, foi possível detectar as semelhanças e diferenças entre esses perfis, no sentido de analisar o impacto do empoderamento na vida dessas gestoras.

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Publicado

16-04-2009

Como Citar

SANTANA, J. EMPODERAMENTO FEMININO E GESTÃO ESCOLAR: UMA COMPARAÇÃO ENTRE SALVADOR E FEIRA DE SANTANA. Educere et Educare, [S. l.], v. 4, n. 8, p. p. 125–135, 2009. DOI: 10.17648/educare.v4i8.1122. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/1122. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Núcleo Temático: Trabalho e Educação Profissional