O PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL E A PARTICIPAÇÃO FEMININA NA EDUCAÇÃO DO OESTE DO PARANÁ

Autores

  • Thaís Damaris da Rocha Thomazini
  • Paulino José Orso

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v10i19.11695

Palavras-chave:

Educação, Magistério, Femininização do magistério.

Resumo

Este artigo, tendo presente o processo de transformação na atividade docente que ocorreu de forma mais ampla, trata do processo de femininização do magistério no Oeste do Paraná. Conclui que o aumento, senão o domínio quase que absoluto, da participação da mulher no trabalho docente, está articulado às mudanças que ocorreram no espaço da produção como um todo a partir do desenvolvimento da sociedade capitalista.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

THOMAZINI, T. D. da R.; ORSO, P. J. O PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL E A PARTICIPAÇÃO FEMININA NA EDUCAÇÃO DO OESTE DO PARANÁ. Educere et Educare, [S. l.], v. 10, n. 19, 2000. DOI: 10.17648/educare.v10i19.11695. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/11695. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: História da educação, intelectuais e instituições escolares