COMPETIÇÃO CIENTÍFICA NO PERU E PORTUGAL COM OS RESULTADOS DO PISA 2012: ABORDAGENS CURRICULARES

Autores

  • Osbaldo Turpo Gebera

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v11i22.13109

Resumo

A análise de currículo aborda uma explicação sobre as diferenças de resultados de competência científica do Peru e Portugal com os resultados do PISA 2012. Para este efeito, temos seguido um processo de avaliação e análise do conteúdo dos componentes da literacia científica declaradas nos currículos dos dois países. Os resultados mostram, no caso dos recursos de que Portugal amplamente prioriza explicação científica; enquanto o Peru enfatiza identificação de questões científicas. Quanto ao conhecimento, Portugal afeta sistemas físicos e terra e espaço para o melhoramento da tecnologia no Peru; enquanto atitudes variar ligeiramente. As diferenças na organização curricular fazer disparidades significativas no tempo de currículo; Portugal destina a períodos superiores a Peru; Isso explicaria o interesse na competição.

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Publicado

17-05-2016

Como Citar

TURPO GEBERA, O. COMPETIÇÃO CIENTÍFICA NO PERU E PORTUGAL COM OS RESULTADOS DO PISA 2012: ABORDAGENS CURRICULARES. Educere et Educare, [S. l.], v. 11, n. 22, 2016. DOI: 10.17648/educare.v11i22.13109. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/13109. Acesso em: 28 mar. 2024.