ELEMENTOS TEÓRICOS SOBRE O PROCESSO DE PROLETARIZAÇÃO DOS PROFESSORES A PARTIR DE UMA PESQUISA EMPÍRICA

Autores

  • Ricardo Martín Donaire

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v11i23.16336

Resumo

A qual classe social pertencem os professores? Neste artigo procuramos expor algumas conclusões teóricas sobre a conceptualização dos trabalhadores no ensino em termos de sua posição na estrutura social. Embora estas reflexões surjam de uma pesquisa realizada sobre professores de escolas primárias e secundárias na Argentina, e mais especificamente da cidade de Buenos Aires, esperamos que possam aportar elementos para distinguir  proletarização de pauperização, processos diferentes, mas geralmente confundidos. 

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

DONAIRE, R. M. ELEMENTOS TEÓRICOS SOBRE O PROCESSO DE PROLETARIZAÇÃO DOS PROFESSORES A PARTIR DE UMA PESQUISA EMPÍRICA. Educere et Educare, [S. l.], v. 11, n. 23, 2000. DOI: 10.17648/educare.v11i23.16336. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/16336. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ: ESTADO, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA O SÉCULO XXII