LA IMPORTANCIA DE ASIGNATURAS ESPECÍFICAS EN LA ENSEÑANZA DE LAS ESCUELAS RURALES: EL CASO DE LA ESCUELA MUNICIPAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS – CASCAVEL/PR/BRASIL

Autores

  • Miriam Hermi Zaar

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v2i4.1652

Palavras-chave:

escolas rurais, ensino diferenciado, LDB/96

Resumo

Uma educação que vá de encontro às necessidades dos educandos é imprescindível. A Lei de Diretrizes e Bases de 1996 prevê esta possibilidade no artigo que trata das disciplinas que devem ser ministradas considerando as especificidades de cada zona rural. Neste artigo analisaremos o contexto em que se incluiu a disciplina de Sociologia Rural no ensino infantil da Escola Municipal São Francisco de Assis, localizada no Reassentamento São Francisco de Assis, assim como o conteúdo a ministrar e os objetivos que se pretendem alcançar.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

ZAAR, M. H. LA IMPORTANCIA DE ASIGNATURAS ESPECÍFICAS EN LA ENSEÑANZA DE LAS ESCUELAS RURALES: EL CASO DE LA ESCUELA MUNICIPAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS – CASCAVEL/PR/BRASIL. Educere et Educare, [S. l.], v. 2, n. 4, p. p. 15–30, 2000. DOI: 10.17648/educare.v2i4.1652. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/1652. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Núcleo Temático: Aprendizagem e Ação Docente