FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TRAJETÓRIA FORMATIVA EM UM CONTEXTO DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA TENTATIVA DE APROXIMAÇÃO

Autores

  • Leonardo Germano Krüger
  • Hugo Norberto Krug

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v2i4.1661

Palavras-chave:

Formação de professores, Educação Física, Trajetória formativa

Resumo

O objetivo do presente estudo foi realizar uma relação entre a síntese da produção bibliográfica do Programa de Pós-Graduação em Ciência do Movimento Humano do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Santa Maria sobre o tema formação de professores, e a narrativa oral da trajetória formativa, pessoal e profissional, de um professor desse contexto investigativo, entre os anos de 1980 e 2006. A tentativa de aproximação aponta para o relacionamento singular consigo mesmo e com os pares profissional e institucional, na elaboração de novos contextos e novos projetos pedagógicos ou nas diferentes práticas educativas.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

KRÜGER, L. G.; KRUG, H. N. FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TRAJETÓRIA FORMATIVA EM UM CONTEXTO DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA TENTATIVA DE APROXIMAÇÃO. Educere et Educare, [S. l.], v. 2, n. 4, p. p. 141–158, 2000. DOI: 10.17648/educare.v2i4.1661. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/1661. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Núcleo Temático: Aprendizagem e Ação Docente