MATHEMATICAL MODELING AS TEACHING STRATEGY IN ALTERNATION PEDAGOGY
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v2i4.1670Keywords:
Modelagem Matemática, Ensino de Ciências, Pedagogia da AlternânciaAbstract
This article argues that the hypothesis that the method of Mathematical Modeling is an adequate strategy adjusted for the teaching of mathematics teaching in the context of Alternation Pedagogy. A brief presentation of Alternation Pedagogy is made, highlighting some elements that give theoretical-methodological support for this methodology, as well as it is presented a concept of Mathematical Modeling. Finally, as arguments to strengthen the relevancy of the hypothesis, that we are working, some aspects are highlighted which suggest proximity between the underlying conceptions of learning to both the methods.Downloads
Published
01-01-2000
How to Cite
TEIXEIRA, E. S.; DE COSTA, D. MATHEMATICAL MODELING AS TEACHING STRATEGY IN ALTERNATION PEDAGOGY. Educere et Educare, [S. l.], v. 2, n. 4, p. p. 283–295, 2000. DOI: 10.17648/educare.v2i4.1670. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/1670. Acesso em: 2 may. 2025.
Issue
Section
Fundamentos da Educação
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.