DE OLHOS BEM ABERTOS: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA

Autores

  • Joseane Rucker

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v12i27.18060

Resumo


A pesquisa discute a proposição e aplicação de  uma sequência didática, atrelada a princípios da semiótica greimasiana e da linguística do texto, em uma disciplina de linguagem no curso de design. Para isso, são criadas atividades para compor a SD que orientam as habilidades de leitura e produção textual a fim de elucidar as estratégias de promoção da autoria. O aumento significativo no nível de engajamento dos estudantes e a melhora na competência linguística são indícios da qualidade dessa proposta. 

Biografia do Autor

Joseane Rucker

Joseane RückerDoutora em Letras UFRGS/Sorbonne - Paris 3 em estágio de pós-doutoradoem Ensino de Artes Visuais na UDESC; aluna da especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas da UNB;coordenadora de pesquisa do Grupo de Estudos A autoria e a formação do sujeito, linha de pesquisa Leitura, apropriação e intertextualidade da ESPM - Sul;coordenadora da Pós-graduação Teoria e Práticas  de Ensino da ESPM-Sul;professora de Linguagem do Jornalismo, da PP, da Comunicação Visual e da Moda da ESPM

Downloads

Publicado

20-12-2017

Como Citar

RUCKER, J. DE OLHOS BEM ABERTOS: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA. Educere et Educare, [S. l.], v. 12, n. 27, 2017. DOI: 10.17648/educare.v12i27.18060. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/18060. Acesso em: 26 jun. 2022.