PESQUISA EM ENSINO DE FÍSICA ANÁLISE DA PUBLICAÇÃO EM PERIÓDICO INTERNACIONAL ENTRE OS ANOS DE 2006 E 2017
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v13i30.20448Palavras-chave:
ensino de Física, estado da arte, professores, trabalho docenteResumo
Este artigo pretende apresentar uma análise das pesquisas sobre Ensino de Física publicadas na Revista Electrónica de Investigación en Educación en Ciencias entre os anos de 2006 e 2017. No levantamento de dados, foram identificados 28 artigos que tratam especificamente da temática Ensino de Física. Categorizamos os trabalhos em quatro assuntos: Formação Inicial de Professores, Formação Continuada de Professores, Trabalho Docente e Políticas Públicas e Currículo. Destacamos que as principais temáticas investigadas nos artigos foram Trabalho Docente e Políticas Públicas e Currículo, respectivamente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.