INDISCIPLINA NA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v4i8.2198Palavras-chave:
indisciplina, violência, influência, escola.Resumo
Um dos principais obstáculos enfrentados nas escolas é a indisciplina e conseqüentemente a violência. Fatores sociais vivenciados pelos alunos interferem na sua vida escolar. Muitos são os profissionais que não compreendem as situações conflitantes existentes em sala de aula, muitas vezes resultantes de influências internas, se bem que há também influências externas. Este artigo propõe uma reflexão sobre tal quadro, indicando possíveis encaminhamentos.Downloads
Publicado
18-03-2010
Como Citar
LIMA, P. G. INDISCIPLINA NA ESCOLA. Educere et Educare, [S. l.], v. 4, n. 8, p. p. 323–327, 2010. DOI: 10.17648/educare.v4i8.2198. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/2198. Acesso em: 19 maio. 2025.
Edição
Seção
Políticas Educacionais
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.