UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIA SISTEMÁTICA PARA AVALIAÇÃO DOS IMPACTOS DAS ATUALIZAÇÕES CURRICULARES REALIZADAS NUMA DISCIPLINA DE CURSO TÉCNICO EM MECÂNICA CONCOMITANTE.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.48075/educare.v17i44.23653
Agências de fomento

Palavras-chave:

Atualizações Curriculares; Educação Profissional; Desenvolvimento.

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar um método sistemático para análise de impacto dos resultados obtidos em disciplinas que sofreram atualização curricular na matriz curricular do ensino técnico. Para validação do método o mesmo foi aplicado na disciplina de mecânica técnica e resistência dos materiais do curso técnico em mecânica da modalidade de ensino concomitante ao ensino médio do IFES campus São Mateus-ES. A pesquisa é de caráter majoritariamente quantitativo, entretanto também apresenta um caráter bibliográfico e qualitativo em seu desenvolvimento. Por meio deste estudo pode-se identificar a importância de realizar atualizações curriculares constantes na educação profissional. Conclui-se que apesar dos bons resultados apresentados decorrentes da atualização e adequação curricular na disciplina de mecânica técnica e resistência dos materiais, existem outros desafios implícitos no desenvolvimento dos estudantes que necessitam ser resolvidos.

Downloads

Publicado

20-12-2022

Como Citar

GARCIA , A. S. .; NUNES , M. A. da C.; ADAME , L. F. N. .; CUNHA , V. S.; MORELLO , M. UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIA SISTEMÁTICA PARA AVALIAÇÃO DOS IMPACTOS DAS ATUALIZAÇÕES CURRICULARES REALIZADAS NUMA DISCIPLINA DE CURSO TÉCNICO EM MECÂNICA CONCOMITANTE. Educere et Educare, [S. l.], v. 17, n. 44, p. 338–356, 2022. DOI: 10.48075/educare.v17i44.23653. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/23653. Acesso em: 11 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos e Ensaios