APRESENTAÇÃO DOSSIÊ: Lesson Study em Matemática

Autores

  • Dario Fiorentini
  • Maria Raquel Miotto Morelatti
  • Renata Camacho Bezerra

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v14i32.23708
Agências de fomento

Resumo

Este Dossiê, intitulado Lesson Study em Matemática, trás contribuições de pesquisadores de diferentes regiões do Brasil e do exterior (Portugal e Colômbia) que pesquisam a temática em tela. Temos textos em diferentes perspectivas que abordam a Lesson Study como uma temática emergente em todo o mundo.

A Lesson Study, enquanto contexto formativo e de aprendizagem docente, tem como foco de atenção e de estudo a própria prática de ensino dos professores, visando a melhoria do ensino e da aprendizagem dos alunos, mediante trabalho colaborativo e conjunto de planejamento de aula, desenvolvimento/observação da implementação do planejamento e a subsequente análise e reflexão dessa experiência letiva.

Downloads

Publicado

04-12-2019

Como Citar

FIORENTINI, D.; MIOTTO MORELATTI, M. R.; BEZERRA, R. C. APRESENTAÇÃO DOSSIÊ: Lesson Study em Matemática. Educere et Educare, [S. l.], v. 14, n. 32, p. DOI: 10.17648/educare.v14i32.23708, 2019. DOI: 10.17648/educare.v14i32.23708. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/23708. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: Lesson Study em Matemática