APRESENTAÇÃO DOSSIÊ: HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA NA EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DOS CLÁSSICOS

Autores

  • Aparecida Favoreto
  • Anita Helena Schlesener
  • Joseph Carola

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v15i34.24567
Agências de fomento

Resumo

O Dossiê História e historiografia na educação: contribuições dos clássicos surgiu de dois interesses: o primeiro foi o de contribuir com os debates sobre a educação, isto, tanto no aspecto de reunir reflexões sobre o processo histórico como o de expor diferentes interpretações sobre a História e a Educação. O segundo, interligado a este, foi o interesse em recuperar as contribuições dos clássicos. No caso, ainda que não sejam reflexões contemporâneas, a recuperação se constitui com a perspectiva em apresentar como a educação já foi pensada em diferentes contextos sociais.

Downloads

Publicado

13-05-2020

Como Citar

FAVORETO, A.; SCHLESENER, A. H.; CAROLA, J. APRESENTAÇÃO DOSSIÊ: HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA NA EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DOS CLÁSSICOS. Educere et Educare, [S. l.], v. 15, n. 34, p. DOI: 10.17648/educare.v15i34.24567, 2020. DOI: 10.17648/educare.v15i34.24567. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/24567. Acesso em: 29 mar. 2024.