FORMAÇÃO BIOÉTICA PENSADA NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA CIENTÍFICA

Autores

  • Edilson Antedomenico UNESP - Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquista Filho”
  • Marcia Reami Pechula UNESP - Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquista Filho”
  • Marcia Reami Pechula UNESP - Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquista Filho”

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v16i38.25633
Agências de fomento

Palavras-chave:

Pedagogia Científica, Ciência, Bioética, Formação

Resumo

Este artigo desenvolve, inicialmente, os pressupostos éticos necessários para a compreensão da sociedade contemporânea; faz uma breve exposição do conhecimento cientifico sob a ótica da complexidade; e, finalmente, defende a necessidade de uma formação bioética pensada na perspectiva da pedagogia científica.

Biografia do Autor

Edilson Antedomenico, UNESP - Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquista Filho”

Mestre e Doutor em Educação (UNESP).

Marcia Reami Pechula, UNESP - Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquista Filho”

Livre-docente em Filosofia da Ciência (Universidade Estadual Paulista -Instituto de Biociências- UNESP Rio Claro). 

Marcia Reami Pechula, UNESP - Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquista Filho”

Livre-docente em Filosofia da Ciência (Universidade Estadual Paulista -Instituto de Biociências- UNESP Rio Claro). 

Downloads

Publicado

23-04-2021

Como Citar

ANTEDOMENICO, E.; PECHULA, M. R.; PECHULA, M. R. FORMAÇÃO BIOÉTICA PENSADA NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA CIENTÍFICA. Educere et Educare, [S. l.], v. 16, n. 38, p. 280–301, 2021. DOI: 10.17648/educare.v16i38.25633. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/25633. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: Pedagogia: Pensar a Pedagogia para responder aos contextos escolares e não-escolares da atualidade