INDIGENOUS SCHOOL EDUCATION AND THE KRAHO SCHOOLS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v16i38.25916
Agências de fomento
Nenhuma

Palavras-chave:

indigenous education, krahô schools, identity.

Resumo

O texto a ser publicado refere-se à investigação da educação escolar entre os Krahô, grupo indígena do Tocantins. Especificamente, foi investigada a situação de duas aldeias com escola secundária, localizadas nas maiores comunidades daquele povo e denominadas Pedra Branca e Manoel Alves. A meta é entender a influência da escola modificando a identidade krahô, o cotidiano das aldeias e a cultura krahô. Ficou claro através da pesquisa de campo a existência da relação entre a educação escolar e o status político alcançado pelos jovens graduados na escola secundária.

Biografia do Autor

José Manuel Ribeiro Meireles, University fo Nottingham

Spanish Portuguese and Latin America Studies

Cultures Languages and Area Studies

Downloads

Publicado

23-04-2021

Como Citar

RIBEIRO MEIRELES, J. M. INDIGENOUS SCHOOL EDUCATION AND THE KRAHO SCHOOLS. Educere et Educare, [S. l.], v. 16, n. 38, p. 427–450, 2021. DOI: 10.17648/educare.v16i38.25916. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/25916. Acesso em: 26 abr. 2024.