GESTÃO: ELEMENTOS DE UMA REALIDADE VIVENCIADA

Autores

  • Maria Aparecida Muccilo
  • Newton César Balzan

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v3i6.2643

Palavras-chave:

Gestão, Gestão da educação estadual

Resumo

Esse artigo tem como objeto de estudo o conceito de gestão que vem sendo instituído pela Secretaria de Estado da Educação do Estado de São Paulo a partir de meados da década de 1990, através de uma leitura da constituição da sociedade capitalista visando compreender a forma de gerir o setor público, em específico o da educação no Estado de São Paulo. Como resultado, apontamos os princípios da organização empresarial nos moldes toyotistas, que são os vetores que orientam a política educacional da Secretaria de Estado da Educação.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

MUCCILO, M. A.; BALZAN, N. C. GESTÃO: ELEMENTOS DE UMA REALIDADE VIVENCIADA. Educere et Educare, [S. l.], v. 3, n. 6, p. p. 179–192, 2000. DOI: 10.17648/educare.v3i6.2643. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/2643. Acesso em: 6 maio. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ: ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO BÁSICA: PERSPECTIVAS INTERDISCIPLINARES