EU SOU O PROFESSOR. E VOCÊ, QUEM É? SOBRE A IMPORTÂNCIA DE CONHECER ANTES DE ENSINAR

Autores

  • Kellen M. Escaraboto et al.

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v3i6.2645

Palavras-chave:

Prática pedagógica, Aprendizagem, Interação e adaptação na escola.

Resumo

Os primeiros dias da criança na escola são fundamentais e cruciais no processo educativo, uma vez que a maioria dos alunos, ao trocarem de turmas, escolas e professores, vivenciam, além da ansiedade, um novo processo de ser e conhecer. Este processo é um tanto difícil para a criança e a escola deve estar instrumentalizada para que possa auxiliá-la neste novo momento, uma vez que, de acordo com a proposta realizada, conhecer o aluno favorece também a prática do professor, pois poderá planejar e preparar as aulas de acordo com as necessidades específicas de seus alunos, fazendo da prática pedagógica um instrumento para a construção do ser, do aprender, do fazer e do conviver.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

ESCARABOTO ET AL., K. M. EU SOU O PROFESSOR. E VOCÊ, QUEM É? SOBRE A IMPORTÂNCIA DE CONHECER ANTES DE ENSINAR. Educere et Educare, [S. l.], v. 3, n. 6, p. p. 203–214, 2000. DOI: 10.17648/educare.v3i6.2645. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/2645. Acesso em: 5 maio. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos Metodológicos