UMA PERSPECTIVA DE EDUCAÇÃO ATRAVÉS DA CIDADE

Autores

  • Janete Netto Bassalobre

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v3i6.2647

Palavras-chave:

Educação, Cidade educadora, Cidadania.

Resumo

O presente estudo tem como objetivo a tentativa de lançar um pequeno olhar sobre como a cidade pode contribuir para uma perspectiva de educação, dentro do contexto materialista dialético de compreensão da realidade e entendimento do homem. A partir da sobreposição de duas afirmações complementares sobre o papel da educação e os limites atuais da instituição escolar, são abordadas, ainda, as contradições existentes com relação à construção da cidadania dentro do espaço da cidade enquanto dimensão educadora.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

BASSALOBRE, J. N. UMA PERSPECTIVA DE EDUCAÇÃO ATRAVÉS DA CIDADE. Educere et Educare, [S. l.], v. 3, n. 6, p. p. 215–221, 2000. DOI: 10.17648/educare.v3i6.2647. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/2647. Acesso em: 6 maio. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos Metodológicos