APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ GESTÃO, AVALIAÇÃO E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v16i40.28645

Resumo


O Dossiê Gestão, Avaliação e Qualidade da Educação reuni estudos diversificados sob perspectivas múltiplas de forma à contribuir com a ampliação e aprofundamento dos conhecimentos da área ao tempo que fomenta novas investigações. Os textos revelam a pluralidade de temáticas e problemáticas que compõem o cenário do debate acadêmico sobre a gestão, avaliação e qualidade da educação na contemporaneidade. A organização buscou uma sequencia de artigos que produzissem um sentimento de dialogo costurado pelo escopo central da proposta, sem, no entanto, se preocupar, em demasia, com o direcionamento, percepção teórica ou metodologia utilizada na construção dos estudos. Desta forma disponibilizamos aos leitores um conjunto de artigos científicos de qualidade acadêmica que acreditamos contri. Desejamos boa leitura.

Biografia do Autor

Valdecir Soligo, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Professor Adjunto da Universidade Estadual do Oeste do Paraná no Curso de Pedagogia e no Programa de Pós-Graduação em Educação no Campus de Cascavel. Doutor em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e Mestre em Educação pela Universidade de Passo Fundo. Graduado em História e Pedagogia. Líder do Grupo de Pesquisa em Gestão Escolar. E-mail: valdecir_soligo@yahoo.com.br

Adrian Alvarez Estrada, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Professor Titular da Universidade Estadual do Oeste do Paraná no Curso de Pedagogia e no Programa de Pós-Graduação em Educação no Campus de Cascavel. E-mail: adrianalvarez.estrada@gmail.com

Downloads

Publicado

29-12-2021

Como Citar

SOLIGO, V. .; ESTRADA, A. A. APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ GESTÃO, AVALIAÇÃO E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO. Educere et Educare, [S. l.], v. 16, n. 40, p. 257–265, 2021. DOI: 10.17648/educare.v16i40.28645. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/28645. Acesso em: 19 jan. 2022.

Edição

Seção

DOSSIÊ: GESTÃO, AVALIAÇÃO E QUALIDADE EM EDUCAÇÃO