ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO ENSINO SUPERIOR: ESTUDOS DE CASO EM UNIVERSIDADE PÚBLICA NO PARANÁ

Autores

DOI:

https://doi.org/10.48075/educare.v17i43.29665

Resumo

O objetivo deste trabalho é relatar o Atendimento Educacional Especializado (AEE) realizado em Universidade Estadual Pública a dois acadêmicos autistas do Curso de Ciências Biológicas contribuindo como base para outros profissionais da área em seus atendimentos. Visto que conhecimentos na área são escassos. Foi identificado a importância da formação do docente de AEE, conhecimento das características individuais dos alunos, organização de cronograma de vida diária e de estudos e promoção de habilidades sociais e de comunicação.

Downloads

Publicado

11-11-2022

Como Citar

LEONEL, A. P. da S.; NUNES GOULART, L.; MARIA PIRES, M.; TEIXEIRA, K. A.; DA SILVA, Érika G. ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO ENSINO SUPERIOR: ESTUDOS DE CASO EM UNIVERSIDADE PÚBLICA NO PARANÁ. Educere et Educare, [S. l.], v. 17, n. 43, p. 372–392, 2022. DOI: 10.48075/educare.v17i43.29665. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/29665. Acesso em: 30 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Pessoas com Deficiência no Ensino Superior: experiências e desafios