CATHARINA CRESTANI SEGER E A EDUCAÇÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.48075/educare.v18i45.30045

Resumo

Este artigo é um recorte da pesquisa realizada para dissertação de mestrado na Universidade do Oeste do Paraná, campus Francisco Beltrão (UNIOESTE-FB), e tem por objetivo compreender a participação da cidadã Catharina Crestani Seger, ao considerarmos os principais papéis sociais que a mesma exerceu, a exemplo como professora, contribuições essas que auxiliaram no processo de formação do município do oeste catarinense denominado Palma Sola. A metodologia está pautada na pesquisa qualitativa, utilizando para o estudo a pesquisa bibliográfica e a pesquisa documental situando a investigação em um estudo de caso. Como resultados foi verificada a participação de Catharina Crestani Seger no espaço educacional, cultural e social. A conclusão da pesquisa aponta para a importância da visibilização da participação ativa da mulher em espaços nem sempre fáceis de serem encontradas e documentadas.

Downloads

Publicado

12-04-2023

Como Citar

LAWISCH, M.; LINGNAU, C. M. CATHARINA CRESTANI SEGER E A EDUCAÇÃO . Educere et Educare, [S. l.], v. 18, n. 45, p. 366–384, 2023. DOI: 10.48075/educare.v18i45.30045. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/30045. Acesso em: 30 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos e Ensaios