Sistema de recomendação de objetos de aprendizagem baseado em estilos cognitivos e na taxonomia de bloom

Autores

DOI:

https://doi.org/10.48075/educare.v18i45.30523

Palavras-chave:

Sistemas de Recomendação; Estilos Cognitivos; Objetos de Aprendizagem.

Resumo

Este artigo apresenta o desenvolvimento de um protótipo de Sistema de Recomendação de OAs (Objetos de Aprendizagem), baseado nos estilos cognitivos dos alunos e na Taxonomia de Bloom, utilizando tecnologias web, para filtrar e apresentar OAs. O protótipo foi testado e validado com o auxílio de profissionais da educação, assim como de seus discentes, visando trazer credibilidade ao mesmo, atendendo seus objetivos e expectativas, além de apresentar uma ferramenta extremamente útil no âmbito da educação, gerando recomendações para aprimorar e auxiliar o aprendizado dos alunos.

Downloads

Publicado

12-04-2023

Como Citar

COLLI, E.; SILVEIRA, S. R. Sistema de recomendação de objetos de aprendizagem baseado em estilos cognitivos e na taxonomia de bloom. Educere et Educare, [S. l.], v. 18, n. 45, p. 47–67, 2023. DOI: 10.48075/educare.v18i45.30523. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/30523. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos e Ensaios