Projeto e Pesquisa em História da Educação: um diálogo assentado na perspectiva estrutural e dialética

Autores

DOI:

https://doi.org/10.48075/educare.v18i45.31135

Palavras-chave:

Projeto de Pesquisa; História da educação; História estrutural e dialética.

Resumo

O presente artigo tece algumas considerações sobre a elaboração de um projeto de pesquisa em História da Educação. Para tanto, com base em uma pesquisa bibliográfica, permeadas pelas experiências acumuladas, apresenta-se algumas exigências acadêmicas, bem como quais são as especificidades da área. O texto não tem como propósito indicar um roteiro, normas e/ou novas fontes, mas fundamentando-se em uma perspectiva da História aqui defendida como estrutural e dialética, apresenta-se o significado teórico de alguns componentes do projeto e como eles constituem uma unidade na fundamentação teórico-metodológica. Por fim, acredita-se que este artigo possa contribuir com os iniciantes, mas também pode ser um instrumento provocativo na reflexão sobre a Pesquisa em História da Educação

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Publicado

22-11-2023

Como Citar

FAVORETO, A.; LIZZI , M. S. S. S.; FREITAS, C. R. de. Projeto e Pesquisa em História da Educação: um diálogo assentado na perspectiva estrutural e dialética. Educere et Educare, [S. l.], v. 18, n. 45, p. 597–624, 2023. DOI: 10.48075/educare.v18i45.31135. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/31135. Acesso em: 30 abr. 2024.

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Artigos e Ensaios