O TRABALHO DOCENTE E SEU PROCESSO EDUCATIVO: EM BUSCA DE FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS PARA A EDUCAÇÃO DE 0 A 10 ANOS

Autores

  • Altino José Martins Filho

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v4i8.401

Palavras-chave:

infância, professor, educação infantil e docência

Resumo

Neste artigo pretendemos apontar alguns aspectos acerca do debate teórico e suas implicações para o trabalho educativo do professor da educação infantil, tomando como base a produção crítica concernente aos temas “ educação e infância”. O artigo pretende ressaltar a importância do trabalho docente e seu processo educativo no âmbito da educação inafntil. Apresentaremos alguns argumentos em torno de três questões: o trabalho educativo do professor, algumas concepções filosófica-pedagógicas para a educação de 0 a 6 anos, e as produções das crianças.

Downloads

Publicado

16-04-2009

Como Citar

MARTINS FILHO, A. J. O TRABALHO DOCENTE E SEU PROCESSO EDUCATIVO: EM BUSCA DE FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS PARA A EDUCAÇÃO DE 0 A 10 ANOS. Educere et Educare, [S. l.], v. 4, n. 8, p. p. 61–70, 2009. DOI: 10.17648/educare.v4i8.401. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/401. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Núcleo Temático: Trabalho e Educação Profissional